Nossos Parceiros: Fazenda Mantissa – Café Subásio

Nossos Parceiros: Fazenda Mantissa – Café Subásio

Café Subásio


Cultivado nas montanhas do sul de Minas Gerais. O café fazenda Mantissa se destaca entre os melhores cafés do Brasil, pelo seu aroma com leve toque floral e seu excepcional equilíbrio entre seu sabor adocicado e acidez cítrica.

Este destaque é devido à região, considerada uma das melhores do mundo para o cultivo de café (Sul de Minas Gerais), a uma altitude acima de 1.260 metros e aos seus processos de cultivo, começando na escolha da muda, preparo do solo, colheita seletiva dos cafés-cereja e secagem uniforme em terreiros suspensos, dando ao café uma secagem uniforme e sem contaminação com outros resíduos.

O Subasio é um Café 100% arábica, somente grãos Sul de Minas, um café de torra não muito acentuada com um bom rendimento moído e crema bastante espessa no café expresso ; Um produto com selo BSCA , linha gourmet.

Características do Café Subasio:
Torra: Clara
Sabor: Intenso
Corpo: Encorpado
Acidez: Equilibrada
Aroma: Suave


A Região


As montanhas do Sul de Minas têm sua paisagem composta por belos cafezais entremeados por faixas da Mata Atlântica, criando uma especial condição para se produzir excelentes cafés. O café do Sul de Minas se destaca pela feliz combinação de altitude (até 1.260m) e temperatura média o ano todo, que se reflete na doçura natural.

Boas Práticas de Produção


O Café Fazenda Mantissa respeita as Boas Práticas de Produção, seguindo rigorosamente as determinações sanitárias, para que tenha sempre um controle de qualidade ímpar.


Linha de Produção


Todo o café é produzido de acordo com a demanda . O estoque é inexistente para o Café Fazenda Mantissa, o que faz com que o consumidor tenha sempre em mãos um café com um preparo recente.

Tecnologia


O torrador Lilla Opus 4 foi direcionado para o café Fazenda Mantissa, para trabalhar pequenas quantidades, mesmo possuindo as mesmas características de um torrador industrial. Com um sistema totalmente digital, agrega tecnologia como exigência para que o Café Fazenda Mantissa tenha padrão de torra, combinando um alto rendimento, consistência, performance e confiabilidade, controlando e programando os parâmetros que influenciam diretamente o resultado do produto final, como temperatura e pressão interna na câmara de torra.




Viva esse sabor


Florenciano Café Máquinas


Telefone: (51) 3237 – 6090

Telefone: (51) 3574 – 3378

Whatsapp: (51) 9933 – 51028

cristiano@florencianocafe.com.br


Rua Arabutã, 22 – Loja 1 e 2, Porto Alegre – RS

Entre em Contato


Leave a Comment